sábado, 27 de abril de 2019

Somos a empresa Aureus

Você se importa com o meio ambiente? Com a qualidade da água que bebe? Se sim, essa publicação foi feita para você!

Os agrotóxicos são produtos químicos utilizados para o combate de pestes que podem prejudicar e diminuir a produtividade agrícola. Porém, a que custo? 

Segundo o IBGE, os agrotóxicos só perdem para o esgoto quando o quesito é contaminação de rios, e o Brasil é o maior consumidor mundial deles! Por ano, cada brasileiro consome o equivalente a 7,3 litros dessas substâncias. 

O agroquímico se esvai do solo para os lençóis freáticos, podendo contaminar a água que bebemos.  Além disso, o uso excessivo de agrotóxicos pode contribuir para a futura infertilidade do solo, que  se torna cada vez mais desprovido de nutrientes e microorganismos  necessários para o crescimento saudável das plantas. 

Somos a empresa Aureus, palavra originada do latim que significa ouro, formada pelos alunos do técnico em biotecnologia do IFRJ: Anderson Lage, Eduardo Macedo, Gabriela Louise, Karolina Esteves e Laurissa D’Lima. Nossa missão é tornar as bactérias uma espécie de “ouro”, utilizando-as para melhorar o planeta em que vivemos, e, assim, fazê-las um tesouro precioso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário