terça-feira, 21 de agosto de 2018

Poluição atmosférica decorrente da queima de combustíveis fósseis

 “Se o mundo parasse de desmatar as florestas em 100%, ainda não seria suficiente para frear o ritmo do aquecimento global. Isto só seria possível com a parada da queima de combustível fóssil, alerta representante do Ministerio do Meio Ambiente (MMA)".
 Este era o parágrafo-guia de uma notícia do MMA, trazendo, em 2007, dados alarmantes sobre a poluição atmosférica, que causa sérios impactos não só na vida humana, como na animal e vegetal.
 Em 2018, a OMS divulgou que nove em cada dez pessoas respiram ar poluído e contaminado. Todos os anos morrem sete milhões de pessoas por causas diretamente relacionadas. E, alimentando os índices de doenças respiratórias e cardiovasculares, a energia gerada através da combustão de derivados de petróleo, aumenta da concentração de gases estufa.
 Em 2017, no Brasil, o volume de veículos chegou a 43 milhões, sendo 90% da frota aqueles das categorias mais poluentes. E com os dados realistas o planeta não tem perspectiva de futuro.
Está cada vez mais difícil respirar e ninguém faz nada sobre isso!
 Por isso, o grupo 3, composto por Julyane Torres, Luís Felipe Lima, Luma Lopo e Maria edurda Morgado acha necessário falar sobre poluição atmosférica.
 Este artigo aborda o assunto de forma sucinta e completa para assim, podermos compartilhar este conhecimento e nos coinscientizar acerca do assunto, espero que gostem!!
Poluição atmosférica proveniente da queima de combustíveis derivados do petróleo em veículos automotores

Fonte: Toda Matéria


Nenhum comentário:

Postar um comentário